Beleza
02/08/16
Compartilhe:

Tratamentos cronologicamente pensados para o sorriso da noiva

Um sorriso vale mais do que mil palavras, não é meninas? Mas só se for um sorriso bonito! Ainda mais no dia do casamento, em que toda a atenção está na beleza e na felicidade da noiva. Precisamos sempre estar deslumbrantes!!!

Em São Paulo, cada vez mais estabelecimentos criam programas especiais para noivos, afim de conquistar o coração dos clientes e das noivinhas. Já vimos isso acontecer com salões de beleza, academias, clinicas de estética corporal, mas agora vez dos dentistas!!!

Isso mesmo, clinicas odontológicas estão se rendendo aos encantos do casamento e criando programa de tratamento sob medida para os preparativos do melhor sorriso da vida.

Por isso que nós, da UN, pedimos para que a Doutora Daniela de Almeida Santos, dentista da Clair Odontologia, nos explique o diferencial deste programa, os tratamentos pré-nupciais que ela sugere e, o tempo aproximado dos tratamentos.

Tudo começa com um check-up pré-nupcial, para deixar a saúde em dia antes de casar. Isso inclui profilaxia de rotina (limpeza), radiografias, avaliação da saúde bucal. O objetivo é localizar algum possível problema que possa vir a doer nas vésperas do casamento, quando pode baixar a imunidade devido ao nervosismo, ou na viagem de lua de mel. Um mês antes da data costuma ser o suficiente. Mas se os noivos já pensam em fazer algum tratamento estético, é bom colocar essa consulta na agenda com maior antecedência. “

A Doutora Daniela listou alguns dos tratamentos mais procurados na clinica dela e compartilhou conosco, confira:

Clareamento dental: O ideal é ter tempo para realizar o clareamento caseiro com supervisão semanal pelo dentista. Assim, usa-se o principio ativo em menor concentração e por uma ou duas horas diárias, o que permite que até mesmo os pacientes mais sensíveis consigam resultado muito bom e durador; Pode ser realizado também no consultório, com maior concentração do princípio ativo, o que gera um resultado mais rápido; ou ainda mesclando as duas técnicas. Pode ser feito até no último mês dos preparativos.

Sem-Título-2

Alinhamento com aparelhos invisíveis: É um tratamento indicado para pequenas e médias movimentações dentárias. Ao invés do aparelho convencional com braquetes e fio, o paciente usa placas de acetato totalmente transparentes que vão levando os dentes para a posição que planejamos através de um escaneamento bucal e software 3D. O tempo depende muito do caso. Como é para casos “simples”, a média de tratamento são seis meses, mas para muitos já há melhora estética no primeiro mês.

Restaurações estéticas: Procedimento rápido e simples que devolve aspecto de sorriso sadio e bem cuidado. Substituição de restaurações escuras ou com formato insatisfatório, acréscimo de resina (“massinha branca”) para fechar espaços entre os dentes ou fazer um re-contorno dental fazem muita diferença, especialmente quando esses problemas são visíveis no sorriso. Em últimos casos, pode ser realizado até na semana do casamento.

Laminados cerâmicos (lentes de contato ou facetas): Com os laminados cerâmicos conseguimos alterar o formato, tamanho, textura e cor dos dentes, além de pequenas mudanças no posicionamento. É um tratamento indicado para quem está insatisfeito com o sorriso, pois a melhora não é só no dente individualmente, mas no sorriso como um todo, há uma melhora no impacto que o sorriso traz para o rosto da pessoa. O tempo real de tratamento entre planejamento (1a consulta) e finalização varia de 15 a 30 dias. Mas é aconselhável que o tratamento se inicie com antecedência mínima de 3 meses do prazo final, no caso de ter procedimentos prévios necessários.

Sem-Título-1

Por fim, a Dra. Daniela explica que o diferencial em seu atendimento quando o assunto é “noiva” é o envolvimento com a paciente e com o momento que ela vive. “Entender a importância daquele momento é o começo para bolar um plano de tratamento que a deixe satisfeita, ao mesmo tempo seja plausível com o tempo que ela dispõe e com a agenda de compromissos. Além disso, tentamos tornar a visita ao dentista uma experiência agradável com pequenos cuidados, já que é um ano que a mulher se sente muito especial”.

Bom meninas, já está claro que não há desculpas para não soltar aquele sorrisão lindo no casamento, não é? Então agende já uma consulta com a Doutora Daniela e tire todas as suas dúvidas!!! *-*

Sem-Título-3

Daniela de Almeida Santos – Ortodontista e odontologia estética
Moema, São Paulo-SP – (11) 2619-9838
WhatsApp (11) 94446-9838

www.clairodontologia.com.br



O que você procura?

Publicidade
Publicidade
Publicidade