O Casamento
29/08/17
Compartilhe:

Saiba tudo sobre Destination Wedding e confira dicas para realizar o casamento dos sonhos!

Sabe aqueles casamentos fantásticos que a gente encontra pela internet? Aqueles que a gente até respira fundo e pensa que nunca iriamos conseguir fazer igual pelo custo? Pois então, atualmente essa questão já caiu, afinal, existem diversos tipos de casamentos, para qualquer tipo de sonho e bolso!

Sabe aquele momento em que você se imagina em um castelo na Europa, ou em uma praia paradisíaca, toda de noiva, ao lado da família e se sentindo uma verdadeira princesa, mas depois você se pega rindo da ideia, pensando que estava simplesmente sonhando alto demais porque é impossível realizar esse tipo de casamento? Pois então, resolvemos mostrar para vocês que sim, é possível SIM e isso se chama DESTINATION WEDDING!

O Destination Wedding significa se casar em algum lugar que não seja na sua cidade e/ou país. Para isso é necessário fazer muita pesquisa, para saber o melhor lugar para ir, além de itens como infraestrutura do local em que será realizado o casamento e toda a questão dos preparativos do grande dia.

Pode parecer loucura, mas existem empresas especializadas em destination wedding! Isso porque essa prática está, cada vez mais, se tornando uma tendência entre os noivos pelo mundo todo e isso já conquistou o coração das noivinhas brasileiras.

Tahiti, Maldivas, Punta Cana e México, por exemplo, através de alguns dos seus mais luxuosos resorts, são fortes representantes da campanha “venha se casar aqui, é só arrumar as malas”.  Dá vontade de ir na hora, né? rs

Créditos (Foto reprodução/Google)

Nós, do Universo das Noivas, resolvemos ajudar vocês a entender melhor como funciona o destination wedding e por isso listamos algumas dicas que, com certeza, vão ajudar você! Confira:

  • Como organizar o Destination Wedding?

Todo casamento requer organização, mas aqui o planejamento deve ser em dobro! Afinal, viajar é algo que precisa de atenção em todos os detalhes, ainda mais se a viagem for com intuito de se casar né?

Começar a organizar o casamento com o máximo de antecedência possível é o ideal para tudo dar certo no dia do casamento! O minimo seria em torno de um ano e meio, menos que isso pode ser que o tempo aperte e alguma coisa fique de fora. Porém, se vocês são super organizados, não há nada que não possa ser feito né?

Lembrem-se sempre: O Destination wedding pode ou não ter a presença dos convidados, além dos pais e padrinhos! Então se for contar com eles, planeje tudo isso com antecedência o suficiente para que todos possam se organizar ta?

  • Destination wedding com ou sem convidados?

O Destination Wedding a dois é quando o casamento é realizado apenas com os noivos (prática muito realizada em Las Vegas, por exemplo), onde não há nenhum convidado. Dessa forma os noivos não precisam se preocupar com itens como a decoração da festa e o Buffet, apenas escolhem um local para realizar a cerimônia – pode ser até os lugares mais inusitados – como em frente a Torre Eifel, na França. Depois da cerimônia bem intima, uma dica é realizar uma sessão de fotos para a recordação do momento e aproveitar a lua de mel com grande estilo!

Por outro lado, há o destination wedding com convidados! Aqui é necessário um pouco mais de planejamento, afinal, existe toda uma preparação de casamento mesmo (decoração, buffet) e de locomoção até o local do grande dia. O ideal é que, para começar, vocês enviem um Save The Date com os detalhes do local e a cerimônia, entre 08 meses a 01 ano antes do casamento, para que os convidados consigam se organizar e viajar na época do casamento. Você também pode pesquisar e dar aos convidados dicas de locais para se hospedarem, com valores mais em conta (você pode tentar fechar um pacote com o Hotel) e passar todos os detalhes, assim fica mais fácil para quem terá que se locomover né?

Você pode chamar quantos convidados quiser, mas lembrem-se sempre que o intuito desse casamento é ser mais intimista, então não há necessidade de 300 convidados. Chame apenas os amigos e familiares mais próximos, que realmente são importantes para vocês!

Uma questão super importante para levar em conta é: Pagar ou não os custos dos convidados? Bom, essa pergunta é uma das mais feitas por quem escolhe esse tipo de casamento e a resposta é: Não há regras! Portanto vocês vão analisar a situação financeira de vocês e se tiverem condições de pagar as despesas da família toda, então vale a pena fazer isso. Caso contrário, não há problema algum em deixar os gastos por conta deles.  Apenas se preocupem em avisar com antecedência para que eles possam se planejar!

Créditos (Foto: Bruno Stuckert)

Créditos (Foto reprodução/Google)

  • Infraestrutura e local

O segredo é pesquisar bastante! Não há nada mais seguro do que pesquisar e se certificar de que tudo o que você precisa terá por lá. Dê preferência a hotéis que são preparados para organizar e receber este tipo de cerimônia, ou seja, que possua infraestrutura para realizar casamentos. Antes de fechar o contrato, converse com eles sobre todos os detalhes da festa, e procure saber a opinião de vários casais que já passaram por essa experiência para saber dos prós e contras de realizar o seu Destination Wedding naquele hotel.

Dica: Não deixe para chegar no hotel no dia da cerimônia! Procure chegar alguns dias antes, para organizar todos os detalhes e acompanhar de perto os preparativos. Lembre-se sempre que problemas sempre acontecem, mas organiza-los em sua cidade natal é mais simples do que em outro lugar, ta? Então planeje-se!

  • Burocracias

É necessário conversar com o responsável do local onde você ficará hospedada e/ou realizará a cerimônia para deixar o contrato assinado e todas as questões do casamento alinhadas. O correto é ter todas as informações documentadas, para não haver riscos nenhum!

Algumas empresas possuem um planejador de destination wedding, que é como uma assessoria de casamentos nesse estilo. Então caso ache mais viável ter a ajuda de alguém que realmente entenda do assunto, contrate uma pessoa para te auxiliar com todos os detalhes!

  • Cronograma

É super interessante fazer um cronograma para o seu destination wedding, afinal, se vocês vão para outra cidade/país, por que não aproveitar e conhecer o lugar né? Então, independente do casamento ser a dois ou com convidados, vocês podem organizar para chegar uns dias antes do grande dia para conhecer os pontos turísticos do local.

Faça um planejamento de visitas, horários e coisas que vocês podem fazer e se divertir muito!

  • Casar fora do Brasil é mais barato… Mito ou verdade?

VERDADE! Destinos como o Caribe, as cerimonias simbólicas, podem custar à partir de U$ 300.00. Vocês também podem optar por alguma praia no litoral brasileiro, ou até mesmo um mini wedding no exterior. Tudo depende do tipo de casamento que querem.

Existem diversos detalhes que devem ser levados em consideração para realizar ou não o destination wedding, como a possível ausência de muitas pessoas, afinal, nem todos os convidados vão conseguir estar presentes né? E isso é normal!

E para ajudar ainda mais vocês, nós do Universo das Noivas e a equipe da Flytour viagens separamos uma novidade! Confira:

Casar em hotéis é tendência no turismo. Por isso, a Flytour Viagens – operadora de turismo do Grupo Flytour – é a primeira operadora do Brasil a lançar um site focado neste mercado, o flytourviagensdecasamento.com.br. A página reúne  em um único ambiente, destinos e hotéis que oferecem pacotes para casamento.

Nesta primeira fase, o Caribe será o alvo da Flytour Viagens. “O turismo voltado para as festas de casamento já representa 20% dos visitantes da região, que recebe mais de 30 milhões de pessoas por ano, segundo a Associação Caribenha de Turismo. Em 2015, realizamos uma operação deste tipo na Flytour Viagens e, em 2016, esse número saltou para mais de 20 pacotes. Este ano vamos crescer de forma expressiva, por isso desenvolvemos o site e destinamos uma equipe full time para o projeto”, explica Michael Barkoczy, Presidente da Flytour Viagens.

A página tem navegação intuitiva em que é possível visualizar os destinos, os hotéis e os pacotes oferecidos. As opções são amplas e os preços variam de acordo com o número de convidados e acomodações reservadas. “As pessoas perceberam que é vantajoso e prático casar em hotel. Em média, este tipo de festa reúne de 30 a 40 convidados, mas é possível realizar cerimônias apenas para o casal, por exemplo”, afirma Marcelo Paolillo, Diretor de Produtos da América do Sul, Caribe e Cruzeiros e Locação de Carros.

Ao longo dos próximos meses a empresa vai disponibilizar outros destinos no site. “Caribe é o nosso carro-chefe por sua relevância, mas já estamos trabalhando na inclusão de outros lugares. E engana-se quem acha que a busca é só por internacional, o Brasil também está em alta”, finaliza Barkoczy.

Mais informações: www.flytourviagensdecasamento.com.br  www.flytour.com.br

Créditos (Foto: Namester Produções)

Créditos (Foto: Namester Produções)

Créditos (Foto reprodução/Google)

Sobre a Flytour Viagens – Canal de vendas do Grupo Flytour, uma das maiores companhias do setor de turismo do Brasil, a operadora Flytour Viagens atua na distribuição e comercialização de 100% de seus produtos por meio de agentes de viagens de todo o país. A empresa nasceu com presença geográfica em 16 estados brasileiros e com mais de 20 escritórios próprios para atendimento completo aos agentes de viagens. Os produtos Flytour Viagens são desenhados para os agentes de viagens oferecerem a seus clientes os mais diversos pacotes nacionais e internacionais. Dentre os destinos disponibilizados estão todo o Brasil, América do Sul, Caribe, México, Europa, Oriente Médio, Estados Unidos, Canadá, Norte da África e África do Sul. Acesse: www.flytour.com.

Quem não sonha em um casamento que dura dias? No destination wedding isso é realidade! Então o que deve ser feito é pesar os prós e contras e entender o que vocês gostam e sonham para esse momento tão especial e único.



O que você procura?

Publicidade
Publicidade
Publicidade