29/12/14
Compartilhe:

Lista de casamento e Lista de de convidados

Dentre as milhares de tarefas que os noivos são responsáveis ao organizar um casamento, montar a lista de presentes e a de convidados são algumas das que mais causam dores de cabeça ao casal. Mas organizando-se corretamente, a montagem das listas não se torna um bicho de sete cabeças.

lista de casamento

Um casamento envolve muitos gastos, e em meio à cerimônia e a festa, existe uma enorme preocupação com os itens que serão necessários no novo lar. As listas de casamento, são uma forma prática de organizar os utensílios que o casal precisa, de forma que ajude os convidados a escolher um presente que já não tenha sido escolhido por outras pessoas. Hoje trouxemos algumas sugestões para ajudar os futuros noivos nessa missão. Confira!

 Lista convencional

A lista convencional, é elaborada pelos noivos e deixada em uma loja de sua preferência que seja de fácil acesso aos convidados.

lista de casamento

Lista de casamento online

lista de casamento

Sites como o Icasei, Pronto, casei, Viva os noivos entre outros, oferecem o serviço da lista online onde os noivos criam uma lista com os itens desejados e os convidados a acessam e compram o presente de casamento pela internet . Quando um presente é comprado, ele recebe uma marcação, para que outros  não comprem o mesmo. O endereço de entrega é estabelecido pelos noivos, livrando os convidados da preocupação com detalhes como a embalagem e até mesmo com a entrega caso o produto seja muito grande etc.

Lista de casamento online inteligente

Alguns sites, além de oferecerem o serviço citado acima, também oferecem um serviço baseado em converter os presentes comprados pelos convidados em dinheiro para que os noivos retirem depois. Recorrer a esse tipo de lista é interessante para casais que já têm a casa montada, e que não precisam mais dos utensílios no geral.

lista de casamento

Preços

Lembre-se sempre de que provavelmente nem todos os convidados partilham das mesmas condições financeiras, por isso é importante acrescentar à lista itens que não pesem no bolso de ninguém.

A diversidade de itens que podem ser adicionados a uma lista de casamentos é enorme, e cada casal monta a sua de acordo com as necessidades. Veja abaixo alguns dos utensílios mais pedidos nas listas:

lista de casamento

– Fogão

– Cafeteira

– Ferro de passar

– Liquidificador

– Batedeira

– Micro-ondas

– Máquina de lavar roupas

– Televisão

– Garrafa térmica

– Geladeira

– Aparelho de som

– Espremedor de frutas

– Aspirador de pó

– Ventilador

– Faqueiro

– Jogo de panelas

– Jogo de travessas

– Tábua para passar roupas

– Secadora de roupas

– Jogo de copos

– Sofá

– Bandejas diversas

– Torradeira

– Formas para bolo

– Fruteira

– Jogo de talheres

– Jarras

– Conjunto de travessas de vidro

 

Lista de convidados para casamento

lista de casamentolista de casamento

O número de convidados para o casamento, está diretamente ligado ao orçamento da festa e aos demais detalhes como o local da recepção. Por isso é extremamente importante selecionar bem os convidados. São tantos parentes e conhecidos, que os noivos podem entrar em desespero. Confira abaixo algumas dicas que irão te auxiliar na hora de organizar a lista:

 

  • Inicie a lista pelas pessoas consideradas mais próximas e importantes para o casal, depois pense nos parentes distantes, colegas de trabalho, vizinhos etc.

 

  • Leve em conta o orçamento para estabelecer a quantidade de pessoas que a lista deve ter. É melhor recepcionar adequadamente poucos, do que convidar muitos e dar de cara com problemas como a falta de comida e bebida.

 

  • O ideal para os noivos é fazerem a lista juntos.

 

  • O tempo certo para montar a lista é no inicio, pois algumas decisões relevantes dependem diretamente dela, como por exemplo a escolha do local para a cerimônia e festa.

 

  • É importante explicar aos familiares que a festa é do casal, e que as vezes devido ás limitações financeiras não é possível por exemplo, chamar o amigo do namorado da irmã.

 



O que você procura?

Publicidade
Publicidade
Publicidade