Home Decor
17/02/17
Compartilhe:

Dicas para ter uma área Gourmet dos sonhos em casa!

Mais do que um simples espaço aberto, a varanda/espaço gourmet se tornou um ambiente indispensável nos novos projetos de casas e apartamentos.  Afinal, não há nada melhor para receber os amigos e familiares do que uma área gourmet na nossa própria casa, não é mesmo? É uma mistura de conforto, praticidade e estilo!

Dica número 1: Antes de começar o seu projeto, vale muito a pena e é necessário fazer uma pesquisa, entender o tamanho do seu espaço e ver muitas fotos e projetos de varanda gourmet para se inspirar. Mesmo se o espaço for pouco, é possível montar um projeto bacana de varanda gourmet pequena, basta priorizar alguns acessórios e atividades.

Mas sim, nós sabemos que não é fácil pesquisar tudo isso e decidir como fazer uma área gourmet em casa, até porque, todos devem pensar o quão “caro” deve ser tudo isso. Mas para ajudar vocês, nós do Universo das Noivas, com a ajuda das arquitetas da URBI arquiteturaseparamos várias dicas incríveis e super úteis para resolver esse dilema. Confira:

Os móveis para varanda gourmet podem ser os móveis que você normalmente usaria em uma sala de estar, jantar e até mesmo em uma varanda simples. Sofás, poltronas, bancos e espreguiçadeiras são algumas das peças que podem transformar a sua varanda gourmet numa área de estar da sua casa. Redes, pufes e mesas de centro e jantar completam o ambiente, caso você tenha espaço na sua varanda gourmet.

Dica: Caso a ideia seja uma churrasqueira, é preciso colocá-la em uma parte com facilidade de saída de fumaça. Caso não exista, é preciso ter um exaustor para sugar e evitar que entre nos outros cômodos.

Mas além dessas dicas, claro que temos que levar em conta os ambientes abertos, fechados, pequenos ou não… Então veja:

  • Área gourmet externa:

Essa opção é excelente para quem possui um espaço grande e possuem a vantagem de ambientes bem abertos e ventilados.

Os espaços externos podem ter uma flexibilidade maior no seu uso podendo, inclusive, melhorar o uso de móveis mais espaçosos e dinâmicos

  • Área gourmet interna:

Essa área é especial para quem não possui muito espaço externo, mas não se preocupe, isso não significa que seja feio ou menos legal! Além disso, esse espaço e a cozinha tradicional podem ser próximos ou até mesmo unificados, facilitando o uso de ferramentas e utensílios.

Essa área pode ser otimizada para criar junto a ele um espaço de estar, que permita a interação das pessoas que usam esse tipo de ambiente

Com planejamento e atenção, é possível montar um ambiente prático e confortável, o mais importante nesses casos é estar atento a otimização do espaço. Além disso, uma opção é integrar o espaço a outras áreas da casa.

Muitos apartamentos hoje em dia oferecem a opção do espaço da cozinha ser integrado à sala. Outros, proporcionam a integração à varanda e por ai vai…

Na hora de dar aquele toque especial na escolha das cores, equilibrar os tons da varanda com o restante do apartamento é essencial para harmonia entre os ambientes. Se a predominância for tons vibrantes, invista em tons mais neutros, ou vice-versa. No caso de optar por tonalidades suaves, invista nos acessórios coloridos.”

Gostou das dicas? São excelentes e nos ajudam muito na hora de escolher qual área precisamos na nossa casa!

Entre em contato com a equipe da URBI arquitetura e agende um horário para falar do seu projeto! Vale SUPER a pena!

Avenida Jamaris, 64, cj 103 bloco B

Cep: 04078-000

+55 (11) 3746.5534| 9.9970.1884 | 9.8088.0107

[email protected]



O que você procura?

Publicidade
Publicidade
Publicidade