Home Decor
17/02/17
Compartilhe:

Dicas infalíveis para ter um jardim no seu apartamento!

É comum ver muitos casais reclamando da falta de natureza no lugar em que moram, afinal, vivemos em uma cidade grande, cheia de prédios e construções. Por conta disso, é normal que muitas pessoas optem por cultivar plantas e flores dentro de casa. Porém, muitas pessoas tentam ou simplesmente desistem da ideia por achar que é muito difícil e trabalhoso.

A boa notícia para quem não acreditava que seria possível ter um jardim em casa porque mora em apartamento é que é possível SIM fazer um na sacada e/ou varanda. Seja ele um jardim grande ou mini, basta escolher um ambiente e dedicá-lo para ter um jardim. Não precisa ter muito espaço, basta o que tem e trabalhar nele.

Afinal, o verde da natureza não é bom apenas para os olhos de quem os admira, mas também para a saúde!

Por isso que a equipe da URBI arquitetura, que está sempre nos ajudando e tirando as dúvidas e todas as noivinhas, veio nos socorrer e mostrar como é fácil, simples e gratificante transformar um cantinho da sua casa em um jardim. Preste atenção, as dicas são excelentes!!! Confira:

A principal preocupação nesse momento deve ser a luz e vento do seu ambiente. Afinal, são esses os dois aspectos fundamentais para que as plantas cresçam e se desenvolvam como deve ser!

  •  Escolha as plantas adequadas ao ambiente!

Para cultivar um jardim no apartamento, a primeira dica é escolher as plantas que se adaptem ao ambiente.

Opções: antúrio, violeta, espada de São Jorge, bromélia, mini cactos, rosa pedra e outras com folhagens de pequeno porte.

Lembre-se: Deve sempre considerar o espaço, orçamento e tempo que você dispõe para cuidar desse cantinho verde.

 

  • Aposte nos detalhes!

Vasos é uma ótima opção para esse novo cantinho da sua casa/apartamento. Aposte em pequenos vasos dispostos em prateleiras!

Uma ideia bacana é cultivar uma pequena horta composta por ervas como hortelã, manjericão e cebolinha. Seja qual for sua escolha, essa pequena área verde contribuirá para os ambientes ficarem muito mais aconchegantes e propícios para você  descansar depois de um dia de trabalho ou fazer as atividades diárias com muito mais pique.

  • Utilize todos os espaços!

As vezes a gente acha que não, mas temos MUITO espaço por toda a nossa casa para ser utilizado de diversas maneiras!

Como o espaço é pequeno, otimize-o utilizando as paredes, por exemplo! Escolha uma próxima a janelas, com boa iluminação, ventilação e com espaço suficiente para fixar painéis de madeira e materiais improvisados ou mesmo para pendurar os vasos diretamente. Essa estrutura é chamada jardim vertical e deixa o ambiente muito charmoso.

Mas atenção! Isso requer um cuidado maior, já que você precisa ficar atento para garantir uma boa drenagem da água.

Outra dica é utilizar os vasos fixados nas grades ou até mesmo em espaços maiores ornamentados com pedras. A única regra é não exagerar na quantidade de objetos para não atrapalhar a circulação! De resto, deixe a criatividade solta!

  • Hidratação!

Independente de onde ficará o seu jardim, uma coisa é necessária: a água. Você deve considerar esse fator antes de mais nada!!!

Se os vasos individuais foram os escolhidos da vez,  é importante que cada uma das plantas receba a rega adequada de água. Um dos sistemas de rega que é muito usado é o gotejamento! Muitas pessoas costumam usar mangueria, mas cuidado…Ela sempre acaba saindo mais água do que seria necessário e isso, para boa parte das plantas significa matá-la.

Confira inspirações:

Gostaram das dicas meninas? Agora é só botar a mão na massa! Com criatividade, você constrói um jardim incrível no seu apartamento e usufruir de um pedacinho que a natureza tem a oferecer dentro de casa! Verifique o local disponível e comece a planejar o seu espaço verde desde já.

Entre em contato com a equipe da URBI arquitetura e agende um horário para falar das suas ideias! Vale SUPER a pena!

Avenida Jamaris, 64, cj 103 bloco B

Cep: 04078-000

+55 (11) 3746.5534| 9.9970.1884 | 9.8088.0107

[email protected]



O que você procura?

Publicidade
Publicidade
Publicidade