Convite de casamento
04/07/17
Compartilhe:

Dicas e sugestões de ouro para fazer o manual dos padrinhos perfeito!

Nós já sabemos que os padrinhos recebem vários mimos e que, entre eles, está o convite do grande dia e um presente. Afinal, os padrinhos são pessoas de extrema importância nesse dia! Mas vocês conhecem a nova moda?

Cada casal adota um critério diferente para a escolha dessas pessoas (os padrinhos), mas quase sempre são irmãos, primos, tios e melhores amigos. O que nos leva a pensar na importância deles em nossas vidas e em como precisamos que eles aceitem esse convite, não é mesmo?

Por isso que agora, além do convite formal, a nova tendência nos casamentos é o MANUAL DOS PADRINHOS! Ele serve para mostrar o amor, carinho e agradecimento aos futuros convidados de honra de uma forma mais informal e descontraída, deixando claro que sem eles não seria possível dizer o tão esperado “SIM”.

Esse complemento ao convite trás todas as informações que eles precisam saber sobre esse grande dia! Porém, muitas noivinhas ficam em dúvida na hora de criar ou encomendar o MANUAL DOS PADRINHOS, afinal, o que devemos colocar no manual?

Pensando nisso nós, do Universo das Noivas, atendendo aos pedidos de vocês, separamos algumas dicas do que você pode colocar no manual dos padrinhos! Lembrando que isso varia muito de casal para casal, afinal, quem melhor do que vocês mesmos para conhecer o que seus padrinhos vão gostar de receber, né?

Então vamos lá…

1º passo: Um pequeno textinho de agradecimento por terem aceitado o convite cai bem, né? Nada melhor do que agradece-los por fazer parte desse momento!

2º passo: Missão dos padrinhos! É importante explicar o que eles deverão fazer sendo os padrinhos do casal, afinal, não é só posar para foto né? Um textinho breve e curto já basta!

3º passo: Mas afinal, que dia será o casamento? Muitos noivinhos colocam um calendário com o mês do casamento e circulam (com um coração para ficar meigo) o grande dia! Mas isso fica ao seu critério, a arte é de acordo com o gosto de cada um. O importante mesmo é passar a data e oficializar o compromisso que o padrinho terá nesse dia!

4º passo: Agora é a hora de falar o que seus padrinhos devem usar no grande dia! É para madrinha? Fale a cor, modelo e todos os detalhes que é necessário do vestido que elas deveram usar! É para o padrinho? Fale a cor, modelo e todos os detalhes necessários para que eles saibam qual  terno/smoking usar!

(Paleta de cores + modelo curto ou longo)

5º passo: Inspirações! Todo mundo gosta de se inspirar e ver fotos do que vai usar né? Então que tal colocar fotos de outras madrinhas com o vestido (modelo/cor) das suas? O mesmo para os padrinhos!

6º passo: Muitos casais colocam um mini guia dos padrinhos e madrinhas, assim, todos podem se conhecer as pessoas que farão companhia no altar! Aqui é o momento de colocar foto e nome de todos.

7º passo: Vai presenteá-los com alguma lembrancinha? Uma pulseira/gravata? Então esse é o momento de explicar o porque desse mimo! (Se precisa ou não usar no grande dia, mostrar que é um presente especial etc).

8º passo: Agradecimentos finais e uma frase marcante que os façam ficar ansiosos pelo grande dia, afinal, eles também possuem uma importância enorme e devem sentir a pressão disso tudo né? rsrs.

Basicamente são esses itens que encontramos em todo MANUAL DOS PADRINHOS! Mas lembrando: Isso tudo depende muito dos seus padrinhos, então personalize sempre da maneira que você gosta e acredita ser melhor para esse momento!

Obs: O manual dos padrinhos não substitui o convite formal, ta? Então informações como local (endereço) ficam no convite! O manual é totalmente informal!

Agora vamos para a parte que todas vocês amam: inspirações que encontramos! Confira:

  

Lindas sugestões, né? Agora basta escolher alguma ou se inspirar nos detalhes e criar o seu! Aposto que seus padrinhos vão amar esse mimo, afinal, nada melhor do que saber que é amada né?

Quer ver mais ideias? Acesse a tag #manualdospadrinhos no instagram e confira!

CALMA, ainda não terminamos…

Como adoramos ajudar vocês e fazer parte desse momento tão mágico, separamos alguns sites que disponibilizam a arte editável para download. ISSO MESMO, basta baixar e personalizar com as suas informações… incrível, né? Confira:

https://www.canva.com/ (site de design super prático e fácil para criar seu manual)

http://spazioconvites.com.br/categoria-produto/download/ (pronto para download)

http://www.diariodanoivacriativa.com.br/2016/01/convite-para-padrinhos-editavel.html (pronto para download)

http://www.diariodanoivacriativa.com.br/2016/10/manual-dos-padrinhos-da-tatiane-diego.html (pronto para download)

Dica de ouro: Tudo que você fizer para o seu casamento exige muita pesquisa! Então procure bastante inspirações, sites e modelos antes de bater o martelo ta? Colocamos algumas sugestões, mas existem inúmeras opções e várias noivinhas que decidem fazer o próprio manual dos padrinhos!

Fez isso para seus padrinhos? Compartilha com a gente! Vamos adorar conhecer um pouco mais sobre o seu grande dia! =)



O que você procura?

Publicidade
Publicidade
Publicidade