O Casamento
01/12/17
Compartilhe:

Checklist é fundamental na hora de planejar o casamento

O sucesso de um casamento acontece por um único motivo: Planejamento. Por isso, é fundamental preparar um checklist com os principais pontos para que vocês não esqueçam nenhum detalhe da cerimônia e nem da festa.

Por isso, separamos uma check list ( olha como é importante rs) pra te ajudar. Confere ai:

– Defina quanto vocês podem gastar. Não adianta vocês optarem por uma festona e ficar apertados financeiramente. Faça o que couber nos seus bolsos. Dá pra fazer algo bacana sem gastar demais.

– Faça a lista de convidados. Chame as pessoas que são importantes para vocês. Calma, essa não é a lista final.

– Se for realizar a cerimônia religiosa em uma igreja, templo ou qualquer outro local, converse com as pessoas responsáveis sobre valores, taxas e datas disponíveis. Marque a data com antecedência.

– Pesquise o local da festa. Além de trazer segurança pra vocês. Nessa hora é importante saber os valores e ver se vocês conseguirão receber a quantidade de convidados que estavam planejando quando fizeram a lista.

– Quando visitar o buffet, peça orçamento com todas as opções de menus. Além de você ter uma ideia do estilo de festa que vocês desejam, dá para pedir descontos e até mesmo descobrir alternativas mais baratas (casar de dia de semana é mais barato em comparação aos sábados, por exemplo).

– Alguns buffets oferecem pacote completo com serviços de decoração, foto e filmagem, dj por exemplo. Se tiver que buscar fornecedores a parte, se atente a datas disponíveis e valores e é claro, a qualidade e idoneidade do profissional.

– Defina seus padrinhos e madrinhas, além da sua daminha ou pajem que será responsável por levar as alianças.

 

– Se vocês forem fazer o dia da noiva e do noivo, busque locais que tenham indicações boas. Este é um serviço fundamental neste dia. E ah, noivinha: teste de cabelo e maquiagem é obrigatório! Você pre-ci-sa ter uma ideia de como você vai ficar no dia mais especial da sua vida.

– Pesquise seu vestido e o traje do noivo com o máximo de antecedência possível. Dá um trabalhão achar a roupa certar as vezes pode ser um processo um pouco demorado, pois você pode não acha-lo na primeira loja. Sem contar que em quase todos os casos é preciso fazer ajustes. Então, melhor não deixar pra ultima hora.

– Não esqueça também de encomendar seus convites. O estilo do convite é fundamental. É ele que dará aos convidados uma ideia de como será o casamento de vocês. Outra coisa: A entrega dos convites devem ser feitas de 2 a 3 meses antes do casamento. Os convidados precisam se preparar.

– Sente com seu noivo e defina os detalhes: cor da decoração, tipo de flor, as músicas da cerimônia e da festa. Não deixe de marcar uma reunião com estes fornecedores para alinhar estes detalhes.  Ah, em falar de música, muitas noivinhas tem dúvidas sobre os momentos da cerimônia que necessitam da escolha da música: São eles:  entradas do noivo, pais e padrinhos; entrada da noiva das damas e pajens e/ou floristas ; benção das alianças; cumprimentos aos padrinhos e saída.

– Se não for contratar uma assessoria completa ou para o dia, eleja algum amigo ou parente para te ajudar no dia do casamento. Uma dica importante: esta pessoa deve ser alguém que  não estará no altar com vocês.

– Não esqueça também de escolher o seu buquê, a elaboração da lista da lista de presentes.

– Se for fazer algum chá ( chá de casa nova, chá bar, chá de cozinha), marque com antecedência minima de 1 mês. Lembre que as pessoas precisam se programar.

– Não esqueça de encomendar os bolos, dos docinhos,lembrancinhas e detalhes da decoração se tiver. As alianças também devem receber atenção. Se continuar com a mesma do noivado, leve para polir e gravar a mensagem que quiserem. Se forem comprar outra, pesquise lojas e valores. Peça desconto.

– Lua de Mel. Nesta hora o planejamento é a melhor coisa. Leve em consideração seu orçamento, a quantidade de dias que você e seu noivo terão disponíveis e o estilo de viagem que querem fazer. É importante também se atentar na data do seu casamento, já que você pode acabar escolhendo um destino em alta temporada e ai você pode acabar ultrapassando o orçamento de vocês.

Ufa, é muita coisa né? Mas, não se preocupe. Se organizem e dará tudo certo. Gostaram das dicas?



O que você procura?

Publicidade
Publicidade
Publicidade