O Casamento
18/07/17
Compartilhe:

Casar sem convidados é a nova moda!

Para muitos casais esse assunto é um verdadeiro problema, afinal, organizar um casamento significa fazer uma lista de convidados e isso não é uma tarefa fácil!

Porém, um assunto que está sendo uma forte tendência entre muitos casais pelo mundo é a prática de realizar um casamento sem convidados. Isso mesmo, sem essa de organizar listas e se preocupar em convidar todos os parentes!

O chamado elopement wedding é um casamento a dois, que muitas vezes pode até ser secreto. A palavra elope em inglês significa fugir, mas nesse caso não é usada para fugir necessariamente, mas sim para casar, com cerimônia e tudo. O casamento é semelhante ao comum, com benção e preparativos. O diferente é que é apenas para o casal – alguns consideram um limite de no máximo 20 convidados.

No Instagram, a hashtag #elopement tem mais de 290 mil publicações e #elopementwedding mais de 18 mil.

Geisa Fadel, da Mini Casamento, empresa de decoração de casamento de Curitiba, diz que no caso do elopement wedding, a decoração normalmente é feita apenas no altar. Caso haja alguns poucos convidados, podem existir cadeiras ou não, para algo mais informal. “A decoração principal é a da cerimônia”, explica.

Outra dica é caprichar em vocês dois! No caso da noiva, o buquê, vestido e penteado fazem toda a diferença.

Num casamento tradicional as despesas com comida e bebida representam boa parte do gasto total. A economia, nesse caso, é grande. Com esse tipo de casamento, a comida e bebida é apenas para o casal e eventuais convidados, caso forem chamados.

E então noivinhas, o que acharam disso? Casariam só vocês?

 



O que você procura?

Publicidade
Publicidade
Publicidade